sábado, 9 de janeiro de 2010

POR QUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR?

É compreensivel, em razão das denúncias de corrupção na Câmara Legislativa, o total desinteresse de muitos pela política. Ainda assim acredito que as pessoas não devem ser negativas e desinteressadas por mudanças. Em busca da satisfação pessoal em todos os âmbitos da vida, algumas pessoas investem, além do dinheiro, seu tempo, sua dedicação, suas forças e, porque não dizer, sua fé. Há pessoas assim: que se doam completamente à busca de um sentido para suas vidas. Em outro extremo, existem as pessoas que, completamente desmotivadas, preferem optar por não sair de sua rotina, de seu comodismo, e continuam acatando as intempéries do acaso. Ousar, ir além, pra quê? É bem melhor, mais fácil e mais simples deixar tudo como está e esperar “cair do céu” a solução para todos os problemas. Aliás, que problemas? Está tudo muito bem...Por que se importar com os problemas dos outros? por que se importar com a corrupção na política? por que se importar com quem não tem emprego? por que se importar com quem corta a fila do banco? por que se importar com o roubo de seu carro? com os altos índices de criminalidade em sua cidade? por que sair da minha zona de conforto? A insatisfação perdura em vários âmbitos da vida, mas pra quê pensar nisso? Amanhã alguém resolve. Depois eu me posiciono sobre este assunto. Segunda eu começo a dieta. Mês que vem eu começo a me cuidar. Algo está ruim, você sabe que isso lhe prejudica, mas não faz nada para mudar a situação. Se ousar ou mudar a situação é algo difícil, ter a consciência de que você permanece neste estado de inércia e infelicidade é bem pior. A busca por qualquer estágio mais avançado nas relações pessoais, de trabalho, ou em qualquer outra, sempre exigiu esforço, determinação e persistência.  Por essa razão você deve  correr o risco e tornar a sua vida ainda mais interessante.

Nenhum comentário:


SOCIEDADE DE ADVOGADOS AMIGOS DE BRASÍLIA